POSCOMP 2019: média e desvio padrão

Por
| 

Mais um ciclo anual do POSCOMP se encerra. A FUNDATEC, responsável pela aplicação do exame, divulgou hoje a média nacional e o desvio padrão.

Mulher digitando num notebook ao lado de um gráfico

O exame tinha 20 questões objetivas de Matemática, 30 de Fundamentos da Computação e 20 de Tecnologia da Computação, totalizando 70 questões.

A média geral foi de 28,67. Ou seja, em média, os candidatos acertaram menos da metade das questões. No POSCOMP do ano passado, a média geral foi de 28,80, não diferindo muito da média deste ano.

O desvio padrão, por sua vez, foi de 8,35. No ano passado, o desvio foi de 7,62.

O resultado geral, em cada parte da prova foi:

  • Matemática: média de 8,52 e desvio padrão de 3,93;
  • Fundamentos da Computação: média de 13,54 e desvio padrão de 3,95;
  • Tecnologia da Computação: média de 6,61 e desvio padrão de 2,25;

Além da média nacional, a FUNDATEC também disponibilizou em seu site oficial o boletim de desempenho de cada candidato e o certificado de participação no POSCOMP 2019.

A nota do exame pode ser utilizada como critério de avaliação no processo seletivo de alguns programas de pós-graduação em computação.

Por fim, você pode obter o caderno de questões, o gabarito e o documento oficial com a média e desvio padrão no seguinte link: POSCOMP 2019 (Google Drive).


Siga o blog

Redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, Instagram, Telegram

Receba notificações de novas postagens e novidades do blog por e-mail.

Importante: utilize o bom senso na hora de comentar. Acesse a política de privacidade para maiores informações sobre comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário