POSCOMP 2019: horário, locais de prova e orientações gerais

Por
|  

Mais um ano, mais um POSCOMP. Neste ano de 2019, o exame será, mais uma vez, executado pela FUNDATEC. O intuito desta postagem é prover informações gerais sobre a realização do exame, conforme o edital.

POSCOMP 2019 logotipo

A prova será realizada hoje, 22 de setembro de 2019, e irá começar às 15h10 (Horário de Brasília). Todavia, você deve chegar com 1 hora de antecedência (no ano passado, teve gente que não conseguiu fazer o POSCOMP por causa disso).

A duração do exame será de 4 horas e o tempo mínimo de permanência na local de aplicação da prova é de 1 hora. Você poderá sair da sala com o caderno de questões após 3 horas do início do exame.

Informações sobre o local da prova deverão ser consultadas no site da FUNDATEC.

É necessário levar um documento de identificação com foto, caneta esferográfica transparente (tinta azul ou preta). Ah! A caneta tem que ter ponta grossa (não me pergunte o porquê).

Além disso, o documento de identificação deve estar em perfeito estado de conservação e a foto deve permitir o reconhecimento do candidato.

Documentos aceitos (lista copiada do edital): Cédula ou Carteira de Identidade expedida por Secretarias de Segurança Pública; Forças Armadas, Polícia Civil e Policia Federal, Identidade expedida pelo Ministério da Justiça; Identidade fornecida por Ordens ou Conselho de Classe; Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Nacional de Habilitação; Certificado de Dispensa de Incorporação; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira Funcional do Ministério Público.

Para quem não sabe, o POSCOMP é uma exame realizado anualmente pela Sociedade Brasileira da Computação (SBC). A nota do exame é amplamente utilizada como critério na seleção de candidatos para programas de pós-graduação em computação. Em alguns desses programas, a participação no exame é obrigatória.

É candidato? Acesse a página POSCOMP para ter acesso a todas as postagens do blog sobre o exame (questões resolvidas, provas anteriores, etc.). Está desatualizado porque ando sem tempo, devido a questões pessoais.

Por fim, a imagem a seguir contém o cronograma do POSCOMP 2019, disponível no anexo do edital, podendo ser alterado ao longo do ano. Boa sorte!

Cronograma do POSCOMP 2019
Cronograma do POSCOMP 2019, disponível no anexo do edital (clique aqui para ampliar)

Siga o blog

Redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, Instagram, Telegram

Receba notificações de novas postagens e novidades do blog por e-mail.

Importante: utilize o bom senso na hora de comentar. Acesse a política de privacidade para maiores informações sobre comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário