POSCOMP 2018: gabarito definitivo e respostas aos recursos

Por
| 

O gabarito definitivo do POSCOMP 2018 e as respostas aos recursos das questões foram divulgados ontem pela FUNDATEC.

POSCOMP 2018: gabarito definitivo e respostas aos recursos

Você pode obter ambos, inclusive o cardeno de questões, através do link a seguir: POSCOMP 2018 no Google Drive (prova, gabarito definitivo, resposta aos recursos).

Apenas a questão 63 (de compiladores) foi anulada, pois não havia alternativa que correspondia com a resposta correta, que seria F-F-V-V-F. Conforme o responsável pela análise da questão:

Em conclusão, concordo com os comentários 1, 2, 3, 5 que indicam que a resposta correta é F-F-V-V-F. Como a opção não existe, recomendo que a questão deve ser anulada.

As demais questões foram mantidas sem alterações. O próximo passo é aguardar o boletim de desempenho para saber a média nacional.

O POSCOMP é organizado anualmente pela SBC. O objetivo do exame é avaliar os conhecimentos de candidatos a programas de pós-graduação na área da computação.

A nota no exame é utilizada por algumas universidades como critério para a seleção de candidatos para esses programas. Em alguns casos, é exigido que o candidato esteja acima da média nacional.

Para mais informações, acesse a página da FUNDATEC.

Sugestões de livros para estudantes de computação na Amazon (patrocinado): Lista de Livros

Obrigado pela leitura! Se você puder, considere apoiar financeiramente o Blog Cyberini, Chave Pix: cyberpix9@gmail.com

Doar com PayPal

Siga o blog

Redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, Instagram, Telegram

Importante: utilize o bom senso na hora de comentar. Acesse a política de privacidade para maiores informações sobre comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário