Calculadora de Equações do Quarto Grau

A calculadora a seguir soluciona equações do quarto grau com coeficientes reais. Uma equação do quarto grau tem a seguinte forma:

ax4 + bx3 + cx2 + dx + e = 0.



Informações e ajuda

Se algum coeficiente for decimal, utilize ponto no lugar de vírgula. Por exemplo, se algum coeficiente for igual a 8,99 então digite 8.99.

O coeficiente a não pode ser zero.

Se a equação for uma equação incompleta, isto é, se algum termo estiver ausente, substitua o coeficiente do termo ausente por zero.

Se a opção Habilitar LaTeX estiver ativa (isto é, se a caixa estiver marcada), então as fórmulas matemáticas serão apresentadas em LaTeX, que possui uma tipografia mais elegante. Se por algum motivo as fórmulas não estiverem funcionando com o LaTeX habilitado, então desmarque esta opção para que as fórmulas sejam apresentadas utilizando texto comum.

A imagem a seguir mostra diferença entre as fórmulas com texto comum e com LaTeX

Calculadora para equações do quarto grau com e sem LaTeX
Clique aqui para ampliar

Postagens Relacionadas

Se quiser obter mais informações sobre equações do quarto grau, sugiro que acesse a postagem Algoritmo da Equação do Quarto Grau. Apesar de a postagem ser voltada para programadores, após os códigos há um texto deduzindo a fórmula de Ferrari, que é utilizada para resolver a equação. A calculadora desta página utiliza essa fórmula.

Aproveite e veja também a calculadora de equações do terceiro grau.