POSCOMP 2023: data da prova e inscrições

Por
|  

POSCOMP 2023

O POSCOMP 2023 ocorrerá no dia 17 de setembro de 2023, conforme divulgado pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação).

Para quem desconhece, o POSCOMP é um exame realizado anualmente com o objetivo de avaliar candidatos a programas de pós-graduação na área da computação, sendo a nota do exame utilizada por alguns desses programas como critério de seleção dos candidatos.

A aplicação da prova ficará a cargo da FUNDATEC e as inscrições começarão no dia 24 de abril de 2023 e encerrarão no dia 16 de agosto de 2023 às 17h.

Contudo, maiores detalhes estão indisponíveis uma vez que o edital do POSCOMP 2023 ainda não foi divulgado.

Aqui no blog há uma página dedicada ao POSCOMP, com links para provas anteriores e algumas questões resolvidas para estudar.

Por fim, as informações divulgadas pela SBC podem sofrer alterações, portanto, caso vá fazer a prova, consulte o site e as redes sociais da SBC periodicamente para atualizar-se.

Atualização (19/08/2023)

As inscrições foram prorrogadas para o dia 24 de agosto de 2023, porém a data de realização da prova foi mantida.

Além disso, o POSCOMP 2023 será on-line, conforme edital de retificação. Para a realização da prova é necessário ter um computador (desktop) ou notebook, pois o sistema da prova é incompatível com dispositivos móveis. Também é necessário ter microfone e webcam.

Para maiores informações, consulte o edital atualizado no site da SBC.

Sugestões de livros para estudantes de computação na Amazon (patrocinado): Lista de Livros

Obrigado pela leitura! Se você puder, considere apoiar financeiramente o Blog Cyberini, Chave Pix: cyberpix9@gmail.com

Doar com PayPal

Siga o blog

Redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, Instagram, Telegram

Importante: utilize o bom senso na hora de comentar. Acesse a política de privacidade para maiores informações sobre comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário