Harry Potter e a varinha da programação

Por
|  

Em parceria com a Warner Bros, a empresa Kano anunciou a pré-venda de uma varinha do universo de Harry Potter para ensinar programação.

Varinha do Harry Potter para ensinar programação

Voltada para iniciantes (e fãs de Harry Potter) a varinha pode ser utilizada nos sistemas iOS, Android, Mac e PC, em conjunto com um aplicativo próprio.

O produto possui sensores de movimento para que os aspirantes a programadores possam fazer "suas magias".

A interface do aplicativo da varinha é similar à interface do Scratch, também voltado a ensinar programação para iniciantes. Além disso, de acordo com a página oficial da Kano, o produto conta com mais de setenta desafios.

A Kano é uma empresa cuja missão é "desmistificar o mundo moderno". Através de seus produtos, ela busca tornar a computação algo mais simples e palpável para os leigos.

O lançamento da varinha ocorrerá no dia 1 de outubro. Você pode assistir ao vídeo promocional da varinha no YouTube clicando aqui.

Talvez agora Hogwarts abra uma classe só para programadores bruxos.

Obrigado pela leitura! Se você puder, considere apoiar financeiramente o Blog Cyberini. Qualquer valor doado contribui muito para a difusão do conhecimento.

Doar com PagSeguroDoar com PayPal


Siga o blog

Redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, Instagram, Telegram

Receba notificações de novas postagens e novidades do blog por e-mail.

Importante: utilize o bom senso na hora de comentar. Acesse a política de privacidade para maiores informações sobre comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário