"O Chamado" e a falsa pesquisa na internet

Por
| 

Esta é uma postagem bem diferente das postagens usuais do blog. Tenha em mente que não é uma crítica ou análise do filme O Chamado (2002), pois eu não entendo nada sobre cinema.

Eu gosto muito desse filme e já o assisti diversas vezes. Recentemente, numa dessas vezes, acabei descobrindo (ou redescobrindo) um erro inusitado de gravação que, de certa, está relacionado com o assunto do blog.

Na cena, a protagonista do filme, Rachel (interpretada por Naomi Watts), está num computador da redação do jornal onde ela trabalha pesquisando informações sobre a Ilha Moesko.

A pesquisa faz parte da jornada de Rachel para tentar entender e resolver o mistério por trás da fita amaldiçoada de "O Chamado".

O erro de gravação ocorre justamente nessa cena, onde é possível ver a barra de endereço do navegador utilizado na pesquisa (uma versão antiga do Internet Explorer, creio eu).

Qual é o erro? Os endereços das páginas exibidas na pesquisa são de arquivos HTML armazenados no próprio computador utilizado por Rachel. Especificamente, numa pasta na área de trabalho do computador, que utiliza o clássico Windows 98.

Endereço local do arquivo HTML com os resultados da busca
Endereço: C:\WIN98\Desktop\search com\restoration.html. (clique aqui para ampliar). DreamWorks.

O erro em si não é a falsa pesquisa, pois a maioria dos filmes e séries faz isso. O problema é o fato de não terem escondido esse detalhe. Obviamente, não é algo grave, pois é quase imperceptível e não influencia negativamente o filme.

No mais, o filme "O Chamado" é um filme de terror clássico bastante conhecido e que fez muito sucesso. De acordo com o site Box Office Mojo, o filme faturou quase 250 milhões de dólares mundialmente e o seu orçamento foi de 48 milhões de dólares.

Na história, a protagonista investiga a misteriosa morte de sua sobrinha e descobre uma fita amaldiçoada que mata a pessoa que assistir após sete dias.

"O Chamado" foi baseado no filme japonês Ring: O Chamado (1998), que, por sua vez, foi baseado no livro "Ring" por Koji Suzuki.

Protagonista Reiko Asakawa (Nanako Matsushima) em cena de Ring: O Chamado
Protagonista Reiko Asakawa (Nanako Matsushima) em cena de "Ring: O Chamado" por DreamWorks.

Se quiser saber mais, acesse página de "O Chamado" na Wikipédia ou no IMDb.

Sugestões de livros para estudantes de computação na Amazon (patrocinado): Lista de Livros

Obrigado pela leitura! Se você puder, considere apoiar financeiramente o Blog Cyberini, Chave Pix: cyberpix9@gmail.com

Doar com PayPal

Siga o blog

Redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, Instagram, Telegram

Importante: utilize o bom senso na hora de comentar. Acesse a política de privacidade para maiores informações sobre comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário