Introdução
Para exemplificar o uso do algoritmo de embaralhamento que foi apresentado numa postagem anterior (Embaralhamento de Fisher-Yates em Java), desenvolvi um jogo da memória bem simples e em Java conforme as imagens a seguir:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidZ1pzJgB8ERo53VPSRAEN11yxQXxwfrFqJwKGfdq3HwfhtSfIZWjh5P75yoxjBbXOcySFDlmHRapbxpByEZPp5BUs479sNG1OR0MDY7QCHaYCNrxX5S_ZAS7NyjEF1VfSKExt3rpfkEjE/s1600/img_post.png)
![Jogo da memória](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlePPZwQn3VaZBpQyOg67T8QRsQLmGoe6uy5GPc8AfyBdvkWzSpL0tfoXSyiahNGx-7lxoKbUfxwJvnx-VgK57WNDGBNDllwtIn-hXto4DQQ5pyi_pEqHImpHXuQEk2i3xd_WkCl1MHB79/s1600/2.png)
O algoritmo é utilizado para embaralhar as cartas do jogo.
Download e Código Fonte
O download o jogo pode ser realizado no seguinte link: Jogo da Memória (Java/JAR).
O download do código fonte e das figuras pode ser feito no link: Código Fonte (Projeto do Eclipse).
É necessário ter o Java instalado no computador para executar o jogo.
Agradecimentos
Agradeço ao Aurélio Araújo (Sistemas de Informação, FAP/CE) pela ajuda no código do jogo. Linkedin: Aurélio Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário