JFactorialCalculator - Calculador de Fatoriais em Java

Por
|  

Introdução

JFactorialCalculator é um programa simples em Java para calcular fatoriais. Seu diferencial é que o mesmo permite o cálculo do fatorial exato de números grandes.

Boa parte das calculadoras só permitem calcular fatoriais até um certo valor e, na maioria dos casos, para números muito grandes fornecem apenas aproximações.

Na prática, com JFactorialCalculator, é possível calcular o fatorial de qualquer valor entre zero e 9.223.372.036.854.775.807. Obviamente, computadores comuns são incapazes de calcular o fatorial de um número tão grande em tempo hábil, pelo menos até a data em que o programa foi desenvolvido.

Como era de se esperar, ao calcular o fatorial de números grandes o programa irá levar mais tempo nos cálculos. Consequentemente, o JFactorialCalculator apresentará lentidão. Isso ocorre porque quanto maior o valor, mais multiplicações serão necessárias nos cálculos. E também, quanto maiores forem os fatores, mais tempo cada multiplicação irá levar para ser computada.

Download do Programa

Para executar JFactorialCalculator, é necessário ter o Java instalado no computador. Segue o link para download do programa: JFactorialCalculator (Java).

Observações

O código utilizado no desenvolvimento do programa pode ser encontrado na postagem "Fatorial em Java utilizando BigInteger".

Sugestões de livros para estudantes de computação na Amazon (patrocinado): Lista de Livros

Obrigado pela leitura! Se você puder, considere apoiar financeiramente o Blog Cyberini, Chave Pix: cyberpix9@gmail.com

Doar com PayPal

Siga o blog

Redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, Instagram, Telegram

Importante: utilize o bom senso na hora de comentar. Acesse a política de privacidade para maiores informações sobre comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário