Não haverá POSCOMP 2021

Por
|  

POSCOMP 2021 cancelado

No dia 24 de março de 2021, a SBC publicou uma nota em suas redes sociais anunciando que não haverá POSCOMP em 2021 por causa do da pandemia de COVID-19.

De acordo com o comunicado, o comitê gestor do POSCOMP decidiu não realizar o exame por causa das incertezas em relação à pandemia e para evitar a propagação do vírus.

A nota fala que a decisão visa também preservar a isonomia das condições de aplicações da prova para todos os candidatos.

Na prática, isso significa que a SBC não seria capaz de prover as mesmas condições de aplicação os todos os candidatos.

Como a nota do POSCOMP é utilizada por programas de pós-graduação em computação como critério de avaliação dos candidatos, a SBC também comunicou as coordenações desses programas sobre a não realização do exame neste ano.

É o segundo ano consecutivo que o POSCOMP não é realizado. Em 2020, a SBC abriu inscrições para a prova, que seria realizada em dezembro, porém cancelou o exame e reembolsou os candidatos que pagaram as inscrições.

A decisão da SBC, em minha opinião, está correta. Para efeito de comparação, quando a SBC anunciou o cancelamento do POSCOMP 2020, dia 12 de novembro de 2020, tivemos 926 mortes registradas. Por sua vez, quando a SBC postou o comunicado de cancelamento do exame deste ano, dia 24 de março de 2021, tivemos 2.244 mortes, mais que o dobro.

No mais, nos resta torcer para que as vacinas cheguem logo e nos cuidarmos, lavando as mãos, usando máscara e ficando em casa se possível.

Sugestões de livros para estudantes de computação na Amazon (patrocinado): Lista de Livros

Obrigado pela leitura! Se você puder, considere apoiar financeiramente o Blog Cyberini, Chave Pix: cyberpix9@gmail.com

Doar com PayPal

Siga o blog

Redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, Instagram, Telegram

Importante: utilize o bom senso na hora de comentar. Acesse a política de privacidade para maiores informações sobre comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário