POSCOMP 2020: medidas preventivas e cronograma

Por
|  

POSCOMP 2020 Cronograma e medidas de prevenção

Por causa da pandemia de coronavírus, as informações sobre o POSCOMP 2020 estão meio caóticas. Escrevo essa postagem para organizar as principais informações sobre o exame (parte delas já apresentadas em postagens anteriores).

A data de realização do POSCOMP 2020 é dia 6 de dezembro, que foi postergada devido ao coronavírus.

As inscrições para o exame começaram no dia 13 de agosto e vão até o dia 3 de novembro, às 17h. Normalmente, a SBC prorroga o prazo, mas não deixe para fazer a inscrição de última hora caso pretenda prestar o exame.

A inscrição custa R$ 124 para quem não é membro da SBC e R$ 88 para quem é membro.

A FUNDATEC, que aplica o POSCOMP desde 2016, será a responsável pela aplicação do exame neste ano.

Se houver algum impedimento para realização do POSCOMP em alguma das cidades-sede por causa de medidas de prevenção contra o coronavírus (tais como decretos estaduais ou municipais), a SBC cancelará a realização do exame no local. O cancelamento também poderá ocorrer se a cidade-sede tiver menos de dez candidatos inscritos.

Nesse caso, os candidatos prejudicados poderão cancelar a inscrição e solicitar reembolso ou poderão pedir transferência para outra cidade-sede (confira a lista completa de cidades no edital do exame).

Particularmente, eu acho que a SBC se precipitou ao decidir manter o POSCOMP 2020. Não sabemos como vai estar a situação da pandemia em dezembro. Mesmo que sejam tomadas medidas para manter o distanciamento entre os candidatos durante a realização do exame, ainda há um risco de contágio que não pode ser ignorado. O INEP, por exemplo, adiou o Enade deste ano para 2021 e não tem data marcada. Enfim, essa é a minha opinião, você pode discordar e eu respeito isso.

Por fim, aproveite e assista ao vídeo que eu publiquei no canal do blog falando sobre o assunto.

Aproveite e acesse a página do blog dedicada ao POSCOMP para estudar.

Atualização (13/10/2020)

Antes o prazo para inscrição se encerrava no dia 23 de outubro, porém a SBC prorrogou para 3 de novembro, conforme edital retificado publicado no site da FUNDATEC.

Atualização (13/11/2020)

O POSCOMP 2020 foi cancelado por causa do coronavírus.

Sugestões de livros para estudantes de computação na Amazon (patrocinado): Lista de Livros

Obrigado pela leitura! Se você puder, considere apoiar financeiramente o Blog Cyberini, Chave Pix: cyberpix9@gmail.com

Doar com PayPal

Siga o blog

Redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, Instagram, Telegram

Importante: utilize o bom senso na hora de comentar. Acesse a política de privacidade para maiores informações sobre comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário