Curso de computação quântica em Caltech: notas de aula online

Por
| 

Ter conhecimentos em computação quântica será bem útil num futuro não muito distante, uma vez que grandes empresas de tecnologia (como IBM e Google [1][2]) estão apresentando progressos significativos nessa área.

Curso de computação quântica

Portanto, é importante que pessoas interessadas em trabalhar com computadores quânticos se preparem para esse futuro.

Na internet, é possível encontrar muitas fontes para estudar o assunto. Uma dessas fontes é o curso de computação quântica do John Preskill, ministrado em Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia), uma das universidades mais prestigiadas do mundo.

Entretanto você não precisa ir até Caltech para estudar, pois todas as notas de aula do curso estão disponíveis online e gratuitamente na página pessoal do John Preskill no portal de Caltech: Physics 219/Computer Science 219 Quantum Computation.

Atualmente, as notas estão divididas em 10 capítulos e escritas em inglês. Conforme a descrição, o curso deve ser interessante para matemáticos, físicos, engenheiros e cientistas da computação.

Além das notas de aula, Preskill também disponibiliza exercícios resolvidos e notas escritas a mão.

Referências

Sugestões de livros para estudantes de computação na Amazon (patrocinado): Lista de Livros

Obrigado pela leitura! Se você puder, considere apoiar financeiramente o Blog Cyberini, Chave Pix: cyberpix9@gmail.com

Doar com PayPal

Siga o blog

Redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, Instagram, Telegram

Importante: utilize o bom senso na hora de comentar. Acesse a política de privacidade para maiores informações sobre comentários.

Um comentário: