POSCOMP 2018: data da prova

Por
|  

A SBC (Sociedade Brasileira de Computação) divulgou hoje a data de realização do POSCOMP 2018.

Data da prova do POSCOMP 2018

Neste ano, o POSCOMP ocorrerá no dia 23 de Setembro (domingo). Inicialmente, a SBC havia divulgado que a data seria dia 22 de Setembro, porém essa informação foi corrigida posteriormente.

As inscrições para o exame começarão em Junho, porém ainda não há data marcada. As informações foram divulgadas no Facebook Oficial da SBC.

Segundo a SBC, neste ano o POSCOMP será realizado em mais de 57 cidades, sendo duas delas no Peru (Lima e Arequipa). A lista das cidades-sede pode ser consultada no seguinte link: cidades-sede do POSCOMP 2018.

Conforme a SBC:

O Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP) é um exame aplicado em todas as regiões do País. Em parceria com a Sociedade Peruana de Computação, desde 2006 o Exame passou a ser realizado no Peru. O POSCOMP testa conhecimentos na área de Computação e tem como objetivo específico avaliar os conhecimentos de candidatos a Programas de Pós-Graduação em Computação oferecidos no Brasil. A grande maioria dos Programas de Pós-Graduação no País utiliza, de alguma forma, o resultado do POSCOMP em seu processo seletivo (SBC, 2018).

Para maiores informações sobre o POSCOMP acesse a página da SBC sobre o POSCOMP.

Aproveite e também acesse a página do blog sobre o POSCOMP.

Atualização: data das inscrições

A SBC divulgou no dia 7 de maio que as inscrições para o POSCOMP poderão ser realizadas entre os dias 11 de junho e 8 de agosto.

Observação: no site oficial do POSCOMP, a SBC informa que a data final é dia 8 de agosto, porém, em seu Facebook Oficial, a SBC informou que a data final seria dia 9 de agosto. Então, por via das dúvidas, considere dia 8 de agosto como a data final das incrições

Sugestões de livros para estudantes de computação na Amazon (patrocinado): Lista de Livros

Obrigado pela leitura! Se você puder, considere apoiar financeiramente o Blog Cyberini, Chave Pix: cyberpix9@gmail.com

Doar com PayPal

Siga o blog

Redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, Instagram, Telegram

Importante: utilize o bom senso na hora de comentar. Acesse a política de privacidade para maiores informações sobre comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário